Política

Políticas de Trocas e Devoluções
 
A Supri Brasil oferece aos seus clientes produtos de alta qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criamos uma Política de Troca e Devolução, seguindo as determinações expressas do Código de Defesa do Consumidor.
 
Considerações Gerais
 
Os produtos adquiridos através do site da Supri Brasil, poderão ser trocados nos seguintes casos:
 
1)       Discordância com o pedido  
2)       Vício de produto por avaria no transporte
3)       Vício de produto por defeito de fabricação

 
Observamos que os produtos não sofrem quaisquer alterações em nosso Centro de Distribuição. Os produtos são enviados aos clientes exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
 
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização devem ser contatadas diretamente com a Central de Atendimento ao Cliente do próprio fabricante. 
 
 
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas através da Central de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo legal ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado ao consumidor sem consulta prévia.
 
 
Se ocorrer quaisquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
 
·         Embalagem aberta ou avariada
·         Produto avariado
·         Falta de acessórios

 
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entrar em contato através da Central de Atendimento ao Cliente ou pelo telefone (11) 3651-8581 em até 48 horas corridas para solicitar a troca por um produto igual ao que consta na Nota Fiscal e informar o ocorrido.
 
1) Discordância com o pedido 
 
No evento de receber um produto desigual do que se foi adquirido, por favor, entrar em contato através da Central de Atendimento ao Cliente ou pelo telefone (11) 3651-8581 para comunicar a discordância e assim a troca do mesmo.
 
O tempo determinado para que a comunicação aconteça é de 07 (sete) dias, nos termos do Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Após o recebimento da devolução do produto, a troca será imediata quando for constatado que houve falha no envio. Na ocorrência de que a embalagem encontrar-se violada e/ou indícios de uso do produto a Supri Brasil tem o direito de recusar a troca.
 
Se porventura o produto não se encontrar disponível no site para a troca imediata, a Supri Brasil tem até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para solucionar a troca. Excedendo esse prazo, a Supri Brasil substituirá o produto por um similar ou crédito proporcional do preço para a aquisição de outro produto.
 
A Supri Brasil não providencia estorno de valores.
 
 
 
2) Vicio de produto por avaria no transporte
 
Na ocorrência da embalagem do produto estiver aberta, defeituosa ou avariada devido ao transporte, a Supri Brasil recomenda em recusar o recebimento do mesmo e nos contatar através da Central de Atendimento ao Cliente  ou pelo telefone (11) 3651-8581 em até 48 (quarenta e oito) horas corridas do recebimento para solicitar a troca por um produto igual ao que consta na Nota Fiscal e informar o ocorrido.  
 
 
Caso ainda assim você receber o produto, entre em contato o mais breve possível através da Central de Atendimento ao Cliente  ou pelo telefone (11) 3651-8581.
 
 
A troca apenas será realizada após o recebimento e análise do produto pelo nosso Centro de Distribuição. Se porventura não for constatado avaria no transporte, a Supri Brasil se isenta da responsabilidade e consequentemente em realizar a troca.            
 
No caso do produto não se encontrar disponível no site para a troca imediata, a Supri Brasil tem até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para solucionar a troca. Excedendo esse prazo, a Supri Brasil substituirá o produto por um similar ou crédito proporcional do preço para a aquisição de outro produto.
 
A Supri Brasil não providencia estorno de valores.
 
 
3) Vicio de produto por defeito de fabricação
 
 
Acaso a mercadoria apresente defeito de fabricação, entre em contato o mais breve possível através da  Central de Atendimento ao Cliente  ou pelo telefone (11) 3651-8581 e informar a ausência de funcionamento e/ou defeito do produto.
 
O consumidor terá que reenviar o produto em embalagem original, com os acessórios e manuais. Contatar a Supri Brasil para que o meio de envio e/ou coleta do produto seja definida.
 
A troca de um produto com avarias apenas será realizada, após o recebimento do mesmo e análise do defeito. Se não existir a possibilidade de conserto pela reposição dos componentes danificados, excluindo as peças consumíveis, momento em que será então realizada a troca, em até 07 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da devolução do produto pelo consumidor.
 
Com a possibilidade de conserto, o produto será encaminhado para a assistência técnica do fabricante para ser então reparado, até no prazo máximo de 30 (trinta) dias.
 
 
Se porventura não for detectado nenhum defeito, e forem constatados vestígios de mau uso, ausência de acessórios e manuais, a Supri Brasil tem o direito de recusar o recebimento e troca do produto. No caso de mau uso, a Supri Brasil exclui-se da responsabilidade de troca ou reparo do produto. Podendo até mesmo reenviar o produto sem consulta prévia.
 
Caso o produto não se encontrar disponível no site para a troca imediata, a Supri Brasil tem até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para solucionar a troca. Excedendo esse prazo, a Supri Brasil substituirá o produto por um similar ou crédito proporcional do preço para a aquisição de outro produto.
 
A Supri Brasil não providencia estorno de valores.
 
 
 
Instruções para Devolução do Produto
 
 
Primeiramente entre em contato o mais breve possível através da Central de Atendimento ao Cliente  ou pelo telefone (11) 3651-8581. Assim, a Supri Brasil, definira a melhor forma de envio ou coleta do produto.
 
Caso o envio do produto seja para análise de possíveis defeitos, avarias e/ou troca será custeado pelo consumidor. Uma vez analisado e comprovado que o produto apresentava defeitos e/ou vícios; a Supri Brasil satisfará o pagamento do envio do produto. A fim de ser reembolsado, encaminhe a cópia autenticada do recibo da despesa do envio para supribrasil@supribrasil.com.br. O estorno acontecerá ao final da conclusão da solicitação.  
 
É indispensável que o produto para troca seja retornado com o lacre original do fabricante intacto, nota fiscal, manuais e todos os acessórios. O produto não pode conter nenhum sinal de uso e a embalagem original não poderá estar avariada.
 
A troca somente será concretizada após o recebimento e análise do produto. Caso haja quaisquer divergência e/ou ausência do produto, manuais, acessórios e embalagem e sinais de mau uso, a Supri Brasil tem o direito de recusar o recebimento do produto, isentar da troca. Podendo até mesmo reenviar o produto sem aviso prévio.
 
Para a sua segurança e comodidade, verifique no ato da entrega se o produto é o mesmo adquirido no site da Supri Brasil e conforme discriminado na Nota Fiscal.